Chegou a hora. O campeonato mais difícil e equlibrado entre clubes do futebol mundial começou neste fim de semana. O longo Campeonato Brasileiro de 2011, que vai até o primeiro fim de semana de dezembro, promete ser um dos melhores dos últimos anos.
Desta vez, temos um monte de estrelas do nosso futebol disputando o Brasileirão. Ronaldinho Gaúcho no Flamengo, Adriano no Corinthians, Luís Fabiano no São Paulo, Juninho Pernambucano no Vasco são alguns dos craques que dá pra citar só de início. Além deles, tenho a convicção que, este ano, novos craques surgirão e o futebol brasileiro estará bem servido.
Fora os craques citados acima, o equilíbrio promete ser um dos maiores dos últimos tempos. Seguramente, com o panorama que está posto hoje no futebol brasileiro, podem-se considerar favoritos cerca de 10 times. Fluminense (atual campeão), Flamengo, Corinthians, Santos, Cruzeiro, Coritiba, São Paulo e Internacional, hoje, teriam potencial para ganhar o principal prêmio do nosso futebol.
Estou esperançoso quanto ao nível técnico do campeonato. Nos últimos anos, o nível, em alguns jogos, foi baixíssimo. O amante do futebol quer ver algo mais bonito para justificar os caríssimos ingressos cobrados hoje. Truculência em algumas jogadas e poucos gols, além de atuações ruins, vão afastar o torcedor dos estádios cada vez mais.
Bem, agora é acompanhar as 38 rodadas e analisarmos o que acontece no melhor campeonato de futebol do mundo. Sempre que possível, o "Fatos e Opiniões" trará algumas análises de rodadas do Brasileirão e, ao fim da última rodada, traremos a análise sobre o futuro campeão. Boa sorte a todos e esperamos que seu time lhe dê alegrias.
0 comentários:
Postar um comentário