4 de abril de 2011

O lado ruim do automobilismo

14:07 | , ,

Foto: Fernanda Freixosa (Stock Car / Globoesporte.com)
Infelizmente fomos testemunhas, neste domingo, de mais um acidente trágico no automobilismo brasileiro: mais um piloto morreu no autódromo de Interlagos, em São Paulo, vítima de um acidente na copa Montana, categoria de acesso a Stock Car, uma das principais do Brasil.

No acidente, o piloto Gustavo Sondermann foi atingido violentamente por outro carro na última curva do circuito, bem antes da reta de chegada. Chovia bastante, o que facilitou o acidente.

Infelizmente, ainda, vemos casos como esse no automobilismo. Esse esporte, que é um dos mais fascinantes do mundo, tem esse lado ruim: o do risco. Vidas são colocadas a prova apenas para que um chegue ao alto do pódio.

A Confederação Brasileira de Automobilismo tem de se movimentar. É inaceitável que, com a tecnologia que temos hoje, ainda se percam vidas nesse esporte caríssimo. Vale lembrar que, em 10 anos, este é o terceiro acidente de grandes proporções na mesma curva (em 2003, na F1, dois pilotos quase morreram; em 2007, Rafael Sperafico, da Stock Light, faleceu após acidente semelhante). Há de se ter mais segurança! O esporte é caro, portanto, há condições de se cobrar mais ítens de segurança.

Espero que mais vidas não se percam mais. O Brasil, país que também é apaixonado por corridas de carros, não pode se abalar mais com morte de pilotos. Precisa-se de mais segurança, tecnologia e, acima de tudo, coragem pra andar a mais de 200 km/h.

0 comentários: