Quando alguém quer dar uma justificativa para sair de uma situação incômoda, pode-se esperar qualquer coisa da pessoa envolvida. Geralmente, políticos tem essa manha e sabem como poucos colocar mentiras como verdades. Mas, mesmo assim, ainda existem casos absurdos que sabe-se que alguém pisou na bola ao falar algo que não devia.
Imagem: InfoEscola |
Foi o caso da nossa governadora Rosalba Ciarlini. Ela cometeu a burrice de dizer que o crescimento da violência no seu maior reduto eleitoral, a cidade de Mossoró, se deu com a implantação de um dos cinco presídios federais de segurança máxima na cidade. Todos sabem que é uma inverdade, pois a escalada de crimes começou em 2006, e não em meados de 2007, quando o presídio começou a ser construído. Mais do que isso: a causa da violência não são os perigosos bandidos do sudeste que estão lá - na verdade, o vilão é o crack.
Ora, as drogas causam violência em qualquer lugar. Infelizmente, no interior essa é uma grande realidade em todo o país, não apenas no RN.
Há de se cobrar mais ações e menos palavras da comandante do Executivo estadual. Enquanto ela fala asneiras como essa, a bandidagem está a solta na sua terra e ela não fez nenhuma ação eficaz, até agora, para combatê-la.
Além disso, deve-se cobrar mais conhecimento da situação da segurança pública no RN. Com essa declaração, é visível a falta de conhecimento da situação caótica que nosso Estado vive em razão da falta de segurança. Precisa-se de mais ações no segmento.
Mas, enquanto a Governadora fala coisas que não sabe, ficaremos a mercê da bandidagem. Espero, logo, noticiar boas ações de combate ao crime no RN. Só que, pelo o que percebo, isso vai demorar bastante.
0 comentários:
Postar um comentário