Foto: Sérgio Cartro (Agência Estado) |
Durante a aula de Iluminação, chega a triste notícia na terça-feira: morre um dos vices-presidentes mais populares da história do Brasil. Um homem sem escrúpulos, que não tinha vergonha de expor sua enorme dificuldade e seus problemas de saúde.
José Alencar foi um grande exemplo de superação e batalha no nosso país. Lutou quase 15 anos contra o câncer, doença que assola milhões de pessoas e quase não se encontram esperança de cura. Nesses casos, a pessoa entra em depressão, deixando a morte lhe assolar cada vez mais.
Mas, Alencar não se deixou abater. Lutou até o último instante, tendo sempre perseverança e vontade de viver. Uma doença de cura difícil, submetida a vários tratamentos, internações e cirurgias. Mas, em vez de abatimento, o brasileiro testemunhou um bom humor acima do comum, surpreendendo até os mais otimistas. Ora, quem imaginava que um homem tão doente estaria sorrindo quando entrou num hospital?
Além de exemplo de vida, o Brasil perdeu essa semana um bom exemplo de político e empresário de sucesso. Aqui no RN, ele possuía duas fábricas da Coteminas, seu conglomerado industrial que começou a surgir quando começou a trabalhar aos 14 anos no interior de Minas Gerais. Como político, uma de suas maiores virtudes foi lutar pela queda dos juros da economia. Nunca ouvimos falar de seu nome envolvido em escândalos políticos, nem de corrupção.
Vai demorar pra termos outro político desses no Brasil... Que você, José Alencar, descanse em paz. o Brasil agradece os serviços prestados.
0 comentários:
Postar um comentário