5 de dezembro de 2011

Valeu, Doutor!

21:04 | , ,

Foto: Paul Ellis (Associated Press / Folha Online)
O amanhecer do último domingo foi de uma tristeza impressionante para os amantes do futebol. O Brasil foi pego de surpresa com a morte do ex-jogador Sócrates – um dos maiores atletas que o nosso país já teve.

O cara era genial. Apesar de não ter tido um porte físico ideal para um jogador de alto nível, sua genialidade e habilidade compensavam esta discrepância. O jogador que virou médico fez história com a camisa de times como Corinthians, Flamengo, Santos e Fiorentina.

Infelizmente, não o vi jogar. Mas, tenho certeza que as torcidas que o tiveram como ídolo, seguramente, tinham bastante alegria e vontade de vê-lo jogar. Um gênio!

Mas, a morte do doutor abre caminho para a discussão sobre um mal que deve ser levada em conta e as conversas a sério: o alcoolismo (Sócrates sofria desse vício).

São precisas várias políticas públicas de saúde para combater esse que é um dos piores males que um ser humano pode enfrentar. Beber demais traz sérias conseqüências – como a cirrose, o que ajudou a matar Sócrates.

Mas, agora o que temos de fazer é homenagear um dos grandes jogadores da história do Brasil. Sócrates merece ser lembrado sempre nas listas dos melhores. Onde o doutor estiver, ele continuará reverenciando o futebol brasileiro. Obrigado, Sócrates!

0 comentários: