12 de dezembro de 2011

(in)Segurança pública

19:44 | , ,

A segurança do Rio Grande do Norte é um caos. Isso todos nós sabemos. Mas, chega a ser assustador como a incompetência do setor de segurança pública é grande. Um grande exemplo pôde ser visto na reportagem abaixo da Tribuna do Norte mostrando a situação de delegacias e policiais civis no interior do Estado.

Como é possível administrar delegacias de 10, 15, 20 cidades de uma só vez? Impossível! Além disso, a pouca estrutura existente não favorece em nada o difícil trabalho dos policiais civis - e, até mesmo, dos militares.

É preciso maior ação do Governo do Estado para sanar essa grave deficiência da segurança pública do RN. Delegacias e viaturas, na situação em que se encontram, só favorecem o crime. Dentro dessas melhorias, a nomeação de concursados e a contínua captação de pessoal também ajudaria a combater essa deficiência. E isso tem de ser feito o quanto antes!

Enquanto isso, ficaremos a mercê da bandidagem e do sucateamento de quem deveria nos proteger. Enquanto os governantes têm segurança particular e todo um aparato a sua disposição, o restante da sociedade terá de conviver, ainda, com esse monte de sucata chamada "Segurança pública do RN".

0 comentários: