24 de outubro de 2011

Uma grande palhaçada na série C

12:27 | , ,

Antes de iniciar este texto, quero pedir desculpas aos torcedores dos clubes potiguares. Não torço para nenhum time daqui, pelo fato de só darem decepções e serem protagonistas de vexames históricos no futebol nacional. Mas, no caso que estamos comentando hoje, o RN está como prejudicado.

Está virando motivo de chacota a 3ª divisão do futebol nacional. Nesta semana, o "tapetão" deu as caras mais uma vez e paralisou jogos de um dos grupos da Série C - grupo que o América, daqui do RN, está envolvido. A justiça comum baixou liminar pedindo que a CBF reintegre um clube eliminado a competição - o que causou revolta de outro beneficiado pela decisão. Por isso, a organização do campeonato parou os jogos enquanto não houver entendimento entre as partes.

Como sempre costumo dizer, "tapetão" no futebol nunca é legal. Faz com que o esporte fique sem graça. Tal situação só irá manchar mais o futebol brasileiro. Onde já se viu uma disputa tão estúpida e desnecessária só para se jogar futebol... Lamentável!

O que devia ser feito? Excluir os dois times que estão disputando a vaga por meio de decisão judicial e seguir em frente com a competição. Os outros times que estão esperando esse desenrolar da nossa lenta justiça não podem ficar de molho, à mercê da lentidão do judiciário comum. O problema todo se resolve com os envolvidos e a CBF.

Apesar de tudo, espero que a FIFA tome uma medida definitiva sobre esse lamentável caso no nosso esporte. Os torcedores não querem esperar mais.

0 comentários: