31 de outubro de 2011

Mais respeito para o policial

12:13 | , ,

A princípio, o final de semana deveria ser tenso no RN. Os policiais militares estão em movimento reivindicatório (já que não podem fazer greve), pedindo melhores condições de trabalho. A pauta inclui condições melhores das viaturas e do armamento, por exemplo.

Mas, foi um fim de semana com uma reivindicação justa. Infelizmente, o sucateamento da frota da polícia militar provocou, junto com outros fatores, um movimento justo e inteligente. Apesar de um déficit no patrulhamento, a polícia quer trabalhar - e mostrou isso com a recusa a sair dos quartéis com viaturas em péssimo estado de conservação.

São viaturas com pneus carecas, ferrugem, pouco freio... São tantas deficiências que se forem descritas, não terminaria o post hoje. Detalhe: tais evidências podem ser encontradas até em viaturas consideradas novas! Absurdo!

Além disso, são armas dos próprios policiais, coletes a prova de balas desgastados, pouco efetivo, guarda de presos nas delegacias... É uma situação degradante do policial militar aqui no RN. Lamentável!

Enquanto isso, o Comandante da PM, que poderia intervir na pauta para pedir melhorias para a corporação, fez corpo mole e cedeu a pressão da Governadora para que o efetivo trabalhe normalmente - incluindo dirigir viaturas caindo aos pedaços - ameaçando de prisão quem se recusa a trabalhar com o que tem.

O PM merece respeito - em todos os aspectos, incluindo o de material de trabalho. Trabalhar com equipamentos ruins não é bacana pra nenhuma profissão. A segurança do RN não pode ser prejudicada por conta de veículos ruins e equipamentos em mesmo estado. O Governo precisa agir para que a bandidagem não faça a festa.

De toda forma, o "Fatos e Opiniões" se solidariza com a classe policial e apoia o movimento. A população quer mais segurança. Mas, para isso, o aparelhamento da PM também precisa ser feito. Melhoria para o policial militar já!

0 comentários: