Peço desculpas pela demora no post. Novamente, meu provedor de internet me deixou na mão. Mas, na sexta, o blog será atualizado normalmente. Aguarde!
A galera do pó-de-arroz enfim pôde comemorar. Aqueles que nunca haviam visto seu time campeão brasileiro também. Estes, e outros sentimentos, eram vistos facilmente entre os milhões de torcedores do Fluminense desde ontem por aí. Afinal, o time é simplesmente o atual campeão brasileiro de futebol. Título muito merecido, por sinal.
Os tricolores foram infinitamente superiores durante todo o campeonato. Foi uma conquista incontestável. Jogando com coerência, sempre com o esquema tático correto para a ocasião e com jogadores que queriam dar alegria a torcida do Fluminense.
Dario Conca jogou demais. Não foi à toa que conquistou o título de melhor jogador do futebol brasileiro de 2010 (e olhe que é argentino). Esteve presente nos 38 jogos do time na competição. Foi sempre constante e, nos momentos decisivos, participou ativamente, com jogadas, passes e/ou gols. Foi perfeito em todo o campeonato.
Outro que devo destacar é Muricy Ramalho. Realmente, o cara é mestre em pontos corridos. Em cinco anos, é o seu quarto título brasileiro (os outros três foram pelo São Paulo). Fez um trabalho brilhante, mesclando as estrelas do clube com jogadores até então desconhecidos e com pratas da casa. Mas, seu maior maior gesto de profissionalismo foi após a copa, enquanto o campeonato estava parado, quando recusou o convite da CBF para ser treinador da Seleção Brasileira. Foi um gesto humano e corajoso de quem queria continuar um trabalho que dava certo até então, valorizando o que tinha na mão. Parabéns ao Muricy pela sua coragem e pelo profissionalismo.
Não podemos deixar de destacar também outros jogadores, como Fred, Washington (mesmo com seu longo jejum de gols), Deco (maior contratação, mas que pouco atuou), Gum, Ricardo Berna... São muitos jogadores que deveria destacar, mas o espaço para o post não permite.
Enfim, parabéns ao novo campeão brasileiro. Que esse título faça com que o Fluminense se reerga no cenário nacional, pois o clube é grande e não poderia ficar mais tempo fora do hall dos campeões. Valeu, Fluminense. O título é seu!
0 comentários:
Postar um comentário