Imagem: Divulgação / Nominuto.com
Apesar de eu ter apenas 20 anos, eu já tenho alguns problemas capilares. Meu cabelo está caindo e precisei mudar meu corte de cabelo para poder sanar um pouco esse problema. Já estou ficando careca, por incrível que pareça.
Mas, afinal, o que isso tem a ver com o assunto do post de hoje?
O pessoal é muito sacana, sabe?! No meu trabalho, já fazem piadinhas me comparando a Copa do Mundo e o Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, que está em situação semelhante ao estádio potiguar da competição, estando com suas obras empacadas. Há pessoas que acham que meu cabelo cairá totalmente antes de o aeroporto e a Arena das Dunas estiverem prontas (ou até se saírem do papel), pois a situação, sobretudo do campo de jogo, está muito difícil.
Eu estou com muita descrença de que nossa cidade ainda seja sede da Copa 2014, aqui no Brasil. É um desleixo enorme por parte dos nossos governantes para pôr em prática esse grandioso projeto. Ele irá ser de fundamental importância para o desenvolvimento da capital potiguar, pois fará com que nossa cidade tenha obras estruturais, sobretudo no trânsito (já caótico) e nos transportes, além de melhorar nossa vida. Tudo ao custo de, no máximo, de três jogos de seleções sem apelo mundial.
Mas, nem com isso, querem que esse evento não venha pra cá. É brincadeira. Tudo aqui no Brasil é levado com a barriga e o jeitinho. Quantas vezes já vimos na imprensa que a FIFA vai excluir a cidade do quadro de sedes por conta desse desleixo. É impressionante como o povo aqui é acomodado. A África do Sul, que tinha condição pior do que a nossa antes da Copa, conseguiu cumprir a maioria dos prazos e organizou um mundial perfeito, digno de países desenvolvidos. Realmente, acho que a Copa, pra Natal, não vem.
Agora espero o prazo de 31 de dezembro pra ver se essa obra enfim sai. São menos de dois anos para tudo estar pronto. Mas, o que quero ver mesmo é se a cidade vai melhorar com esse evento gigantesco acontecendo por aqui. Porém, mesmo assim, acho que meu cabelo cai totalmente até o fim desse prazo e nada acontece...
0 comentários:
Postar um comentário