Foto: AP / IG Esportes
Nas últimas semanas, os amantes do futebol vem testemunhando um misto de sentimentos até então utópico. Se, por um lado, o futebol brasileiro irá ganhar muito com a volta à nossos gramados de um dos maiores e mais conhecidos jogadores da atualidade, por outro, as conturbadas negociações vão manchando seu retorno, causando mais rivalidade e ódio entre três torcidas brasileiras.
Estou falando do Ronaldinho Gaúcho. Pretendido por Flamengo, Palmeiras e Grêmio, o jogador e seu procurador-irmão, Assis, os estão fazendo de gato-e-sapato para ver quem vai contar com esse reforço na temporada que está prestes a se iniciar e ver quem paga mais pelo atleta.
Chega a ser vergonhoso o que se veicula sobre essa transação. Uma hora, o Flamengo está acertado com ele. Depois, o Palmeiras aparece na jogada. E, por último, o Grêmio faz até festa para receber quem não vem mais. É ridícula a forma com que ele e seu empresário-irmão estão agindo com os clubes.
Para acabar de piorar, o Corinthians se interessa e diz que paga quase R$ 2 milhões por mês para tê-lo, fazendo com que apareçam declarações de que a preferência, agora, é pelo Corinthians. Meu Deus...
Nessas horas, creio que todos concordariam com Pelé quando ele diz que, se fosse o Ronaldinho, jogaria no Grêmio (clube dito pelo jogador como "o de coração" e que o revelou para o futebol) de graça. Essa é a prova de que o profissionalismo no futebol acabou. O dinheiro impera mais do que o talento e os títulos. Ninguém quer saber mais do amor a camisa. Só amam agora os malotes de $$$.
Quer saber minha opinião? Você deve saber que sou flamenguista. Poderia estar pulando de alegria por tê-lo jogando a nosso favor. Mas, com toda essa patifaria em torno de sua vinda a algum clube brasileiro, chuto que ele vai esnobar todas as propostas e irá jogar na Inglaterra, já que o Blackburn também se mostrou interessado. E, assim, iremos chupar o dedo novamente.
Todos nós, amantes do futebol, torcemos para que essa situação acabe logo. Um jogador desse talento não pode ser objeto de leilão, nem da ganância de seu empresário. Torço para que as negociações sejam logo encerradas e alguma torcida brasileira fique mais feliz nessa temporada (se for ficar).
1 comentários:
muito desnecessário esse leilão toda, a repercussão do leilão foi bem maior do que a apresentação dele. Tirou toda a graça.
Beijooos
http://agarotaquetemquasetudo.blogspot.com/
Postar um comentário