Créditos: Uol
Foto: Marcelo de Jesus (Uol)
O Palmeiras divulgou na manhã deste domingo, por um anúncio em seu site oficial, assinado por Luiz Gonzaga Belluzzo, presidente do clube, que também desistiu oficialmente da contratação do meia-atacante Ronaldinho Gaúcho, assim como o Grêmio.
Deste modo, o caminho fica livre para a negociação do jogador com o Flamengo que, segundo Adriano Galliani, diretor do Milan, está 99,99% certa.
O clube alviverde também não gostou das negociações do atleta com outros clubes e enfatizou que “jamais vai compactuar com esse tipo de comportamento”, se referindo ao leilão que se criou em torno de Ronaldinho.
No comunicado, o Palmeiras informou os detalhes da transação, que teve início em junho de 2010, em conversas entre o clube e Roberto de Assis, irmão e empresário do atleta. Ali, foi apresentado o projeto para a vinda de Ronaldinho. Várias empresas se mostraram interessadas em participar e a partir dali se iniciaram as negociações.
O Palmeiras afirmou que, até o início de dezembro de 2010, apenas o time paulista negociava com o atleta, o que deixava o clube confiante na vinda do jogador.
Quando novos clubes começaram a negociar com Roberto de Assis, o Palmeiras alertou o irmão do jogador sobre esses novos fatos e disse que "não se envolveria nessa modalidade de transação por considerá-la contrária aos padrões éticos de uma sociedade civilizada".
Menos de uma semana após essa conversa, no dia 2 de janeiro, Assis fez uma contra proposta apresentada por ele como definitiva. O Palmeiras de imediato aceitou essa contraproposta, e o clube tinha então a garantia da vinda de Ronaldinho Gaúcho.
Com a continuidade das conversas entre Roberto de Assis e os demais clubes, especialmente o Flamengo, após a desistência do Grêmio neste sábado, o Palmeiras decidiu também se retirar na negociação.
0 comentários:
Postar um comentário