Imagem: Douglas' Blog
É amigo... A força da natureza não é páreo para nenhum ser humano. E mais uma vez fomos testemunhas do tamanho dessa força. O local escolhido para a demonstração foi a região serrana do Rio de Janeiro. Por conta de uma torrencial chuva, até o momento desta postagem, 526 pessoas já foram dadas como mortas, fora os soterrados e desaparecidos. Uma lástima. Uma catástrofe sem precedentes.
Uma catástrofe dessas provavelmente já era previsível. Ora, é um risco altíssimo para você a construção de casas no pé de encostas, morros ou serra. É perigossíssimo, principalmente em épocas como a que o RJ tá passando agora e chegará por aqui no outono: a temporada de chuvas.
Infelizmente, quem ajuda também é culpada pelos danos. As prefeituras também têm suas parcelas de culpa em não fazer um trabalho preventivo de remoção dessas famílias. Poderiam ser dadas moradias mais dignas, emprego melhor, maior renda... Enfim, são aspectos demais que podem ser citados, mas a emergência não permite a discussão deles.
O que é preciso agora é ajudar. Tem muita gente por lá precisando da sua ajuda!
E o "Fatos e Opiniões" não poderia ficar de fora dessa corrente de solidariedade. No post abaixo, deixo maiores informações sobre como você, leitor, pode ajudar nossos irmãos fluminenses nesse momento tão triste da vida deles. É mais do que obrigação fazer desse post uma utilidade pública. Afinal, a vida é o mais importante.
Por isso, faço esse apelo: doe o que e o quanto puder. Nossos irmãos do Rio de Janeiro pedem sua ajuda. A situação é bastante difícil por lá. Doe!
0 comentários:
Postar um comentário