Muito bem, caro leitor... Peço desculpas pela ausência de atualização nos últimos dias, devido a problemas com tempo e internet. Porém, estamos de volta! Boa leitura.
Foto: Valdir Julião (Tribuna do Norte) |
Caro leitor. Você ainda acredita que o Estádio Arena das Dunas, palco natalense para os jogos da Copa do Mundo de 2014, ainda sairá?
Eu já não acredito mais. Tudo por conta do mais novo fato envolvendo a construção desta praça esportiva: A greve dos operários que trabalham na obra.
Desde a última terça-feira, centenas de funcionários da construção, principalmente os ligados a área operacional da obra, cruzaram os braços e estão em movimento grevista. Motivos? Melhores salários e condição de trabalho.
Para completar a bagunça, eles fecharam por dois dias seguidos a BR 101, principal acesso a Natal, impedindo milhares de pessoas de ir para seu trabalho, sua aula ou qualquer outro compromisso.
Absurdo! Totalmente sem noção a greve desses operários. Onde já se viu fechar o trânsito de uma importante via para reivindicar seus direitos?
Além disso, temos de levar em conta o já bom salário que eles ganham. Enquanto muitos trabalham bem mais do que eles para ganhar um salário mínimo, os operários dessa obra ganham cerca de R$ 900,00. Ah, e pedem aumento para R$ 1.500!
Ora, essa é a chance da FIFA de tirar Natal da lista de sedes. Se não bastasse o atraso na obra, ainda uma greve para ajudar...
Só queria saber onde tudo isso vai parar. Espero que seja com o fim do sonho. Natal hoje não merece ter os jogos da Copa por aqui.
0 comentários:
Postar um comentário