24 de fevereiro de 2012

Fim de festa

11:31 | , , ,

Foto: Rafael Oliveira (G1)
Enfim, acabou o carnaval. Tempo de festa, alegria e descanso para muitos de nós brasileiros. Para quem vai a São Paulo ou ao Rio de Janeiro, é a chance de ver os grandiosos desfiles das escolas de samba – que fazem com que o nosso carnaval seja conhecido no mundo inteiro.

Porém, o fim do carnaval, pelo menos para os paulistanos, foi um exemplo de como não se deve comemorar a folia de momo.

Muito tumulto, incêndio, agressões e destruição de notas do julgamento do desfile mancharam o belíssimo carnaval de São Paulo. Um imbecil, que se diz integrante de uma escola de samba, invadiu a área restrita a leitura das notas e rasgou algumas, provocando toda essa confusão.

Foi algo lastimável. Isso é coisa de quem não sabe perder e/ou quem não teve competência para organizar o melhor desfile. Para organizar tamanha baderna, alguma agremiação devia ter algum tipo de interesse.

Isso, sem dúvidas caro leitor, manchou a imagem do carnaval brasileiro. Toda essa confusão por causa de notas chega a ser bizarra. Se não sabem perder, fica quieto e pronto.

Mas, mesmo com toda essa confusão, há de se registrar o título merecido da Mocidade Alegre. A homenagem feita ao escritor Jorge Amado foi muito bonita e fez por merecer a melhor avaliação dos jurados.

Espero que tal bagunça sirva de lição para quem organiza o carnaval de São Paulo rever suas políticas organizacionais. Uma das principais imagens da cidade não pode ser manchada dessa maneira sem uma punição exemplar.

No mais, ode a folia de momo! E que 2013 venha aí com mais um bom carnaval!

0 comentários: